top of page

Augusto eleva o Tom contra a CBF por mudança de jogo contra o Flamengo: "Corinthians foi desrespeitado".

  • Foto do escritor: workstationgean102
    workstationgean102
  • 29 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Presidente cobrou Julio Avelar, diretor de competições, e reclamou em vídeo sobre a alteração da data da semifinal da Copa do Brasil


Augusto Melo, presidente do Corinthians, antes de jogo contra o Fluminense

Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF


Depois de publicar nota oficial contra a mudança de data do jogo de volta contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, subiu o tom contra a CBF (Confederação do Brasileira de Futebol) em vídeo publicado neste domingo, nas redes sociais do clube.


Ainda em protesto contra a alteração do jogo de 17 para o dia 20 de outubro, o que antecipa o importante compromisso do Timão contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro, Melo reclamou da entidade máxima do futebol brasileiro e citou nominalmente Júlio Avelar, diretor de competições.


– O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado, mas não vai aceitar que ninguém seja beneficiado – sentenciou.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, subiu o tom contra a CBF — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians


Internamente está descartada a possibilidade de o clube descumprir qualquer medida neste primeiro momento. O Corinthians vai analisar a partir do início da próxima semana o que está em alcance para em relação à mudança de data. O foco neste domingo está no clássico contra o São Paulo, a partir das 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pelo Brasileirão.


Corinthians não vai admitir este tipo de coisa. Seremos prejudicados, estamos em três competições, não podemos ser prejudicados, temos planejamento, logística, para isso. O próprio treinador do Flamengo criticou o diretor de competições, Julio Avelar, dizendo que as mudanças de calendário prejudicavam os atletas – acrescentou.

No vídeo, Augusto Melo ainda relembra que o clube respeitou o regulamento em relação a Memphis Depay, que, por “minutos”, segundo o dirigente, não foi inscrito na Copa do Brasil.


– Nos dê um motivo para a mudança. Assim como o Corinthians respeita o regulamento, gostaríamos que a CBF respeitasse. O Corinthians não é brincadeira, é resistente, contra tudo e contra todos. Isso não acaba aqui – promete o dirigente.

Os jogos da rodada da Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil acabaram antecipados para os dias 16 e 17 de outubro a partir de um pedido do Flamengo.


O Corinthians, primeiro após consulta do ge e posteriormente em ofício enviado à CBF, refutou a possibilidade da mudança antes de confirmação da data. O Vasco, que enfrenta o Atlético-MG na outra semifinal da Copa do Brasil, foi outro time a protestar sobre a alteração das datas.


Comments


bottom of page